Visita dos alunos do 4º e 5º ano da Escola Iracema Torres Rochedo

por admin publicado 14/10/2022 17h55, última modificação 14/10/2022 18h05

Nos dias 03, 04, 06 e 07 de outubro de 2022, os alunos das turmas do 4D, 5C, 4C e 5D respectivamente, da Escola Iracema Torres Rochedo, estiveram presentes na Câmara Municipal de Tamarana, juntamente com a Professora Valdenice, para conhecer um pouco mais sobre a Câmara dos Vereadores.

A visita contou em alguns dias com a presença dos Vereadores, entre eles o Vereador Hector, Vereador Amadeu, Vereador Tega, Vereador Silvano e Vereador Juninho, a Vereadora Angélica, e Vereadora Jislaine.

Além de conhecerem a Câmara os alunos também simularam uma Câmara Mirim, onde fizeram uma votação entre eles para decidir quem seriam os vereadores. Eleitos os vereadores, fora efetuada a votação para escolhas do presidente, vice, 1º e 2º secretário. Também simularam discussões e votações de vários projetos de Lei. Entraram na pauta como projeto de Lei para discussão e votação: a mudança do horário escolar que passaria a ser integral, projeto que fora reprovado por unanimidade dos votos; o lanche do intervalo - jiló ou pizza, onde a pizza ganhou por unanimidade dos votos, e também qual seria a brincadeira do intervalo - queimada ou futebol, que em votação, o futebol venceu por 5x4.

O trabalho feito pela professora Valdenice, visa que os alunos se reconheçam como cidadão na sua realidade local; conheçam as legislações básicas; desenvolvam o senso critico e a percepção dos direitos e deveres de cidadania e democracia; e tenham atitudes sociais, cidadãs e políticas saudáveis e respeitosas.

A Câmara felicita a professora Valdenice pelo trabalho e pelo incentivo a seus alunos, e informa que esta aberta para todos que quiserem conhecer um pouco mais sobre seu funcionamento, mediante agendamento.

4º C (0).jpeg

4º C (1).jpeg