Composição da Mesa Diretora
![]() |
|||
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Competência da Mesa Diretora
A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Tamarana é o órgão responsável pela direção dos trabalhos legislativos e dos serviços administrativos da Casa. Suas atribuições estão estabelecidas no Regimento Interno e abrangem:
-
Dirigir todos os trabalhos da Câmara;
-
Propor projetos de resolução que disponham sobre sua organização e funcionamento;
-
Elaborar a proposta orçamentária do Poder Legislativo;
-
Apresentar parecer sobre matérias que envolvam a administração da Câmara;
-
Declarar a perda de mandato de vereador nos casos previstos em lei;
-
Aplicar sanções administrativas e disciplinares;
-
Encaminhar ao Tribunal de Contas do Estado as contas da Câmara;
-
Encaminhar os balancetes mensais da receita e despesa ao Executivo;
-
Requisitar servidores e recursos materiais e humanos ao Executivo, quando necessário.
A Mesa é composta por: Presidente, Vice-Presidente, 1º Secretário, 2º Secretário e 3º Secretário, eleitos para mandato de dois anos, permitida a recondução.